EQUIPE

Todas as pessoas da Gestão da Associação PIPA atuam diretamente nos projetos do PIPA seja com crianças, adolescentes ou outras formas de colaborar no dia a dia. Há reuniões quinzenais para tratar das ações específicas da gestão.

GESTÃO 2019-22

Alessandra Tavares D'Avanzo

DIRETORA PRESIDENTE
Formada em Moda decidiu migrar de carreira quando percebeu que aquilo que fazia aos sábados, como voluntária, desejava fazer de segunda a sexta. Formou-se Técnica em Serviços Públicos, e fez uma Especialização de Gestão de Projetos sociais pela PUC – COGEAE, além de cursos de Desenvolvimento Comunitário pelo CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral). Coordena os projetos que acontecem de segunda a sexta na Casa PIPA. Aos sábados atua no Preparando o Futuro como coordenadora do Projeto de Vida e também como professora de Orientação Vocacional. Na casa PIPA atua como educadora nas atividades do Círculo Peripécias. Seu hobby é dançar forró e quando possível pintar aquarelas. Sua motivação é acreditar que é possível a transformação social a partir de ações locais.

Daniel Mariano de Almeida

DIRETOR social

Cientista Social e Técnico em Serviços Públicos. É co-fundador e acompanha as atividades do Preparando o Futuro – Cursinho Popular. Atualmente coordena as atividades do círculo Peripécias que acontecem aos finais de semana. Também atua como educador no Dia do Brincar e no Dia de Cinema. Sua motivação: “O brilho nos olhos de cada pessoa que de alguma forma é tocada por nosso trabalho, estar próximo de pessoas que desejam a diminuição das desigualdades e a ampliação das oportunidades para crianças e adolescentes e ter a oportunidade de aplicar meus conhecimentos e continuar sempre estudando e aprendendo – Sou um sonhador. É como se eu tivesse uma fila dos sonhos que desejo realizar. O PIPA era um desses sonhos e hoje é realidade”.

Michelli Putinato Borges Moura

DIRETORA ADMINISTRATIVO FINANCEIRA

Pós-graduada em Direito Civil, atua profissionalmente como advogada. Seu hobby é ler, assistir filmes, séries e viajar. Atua como educadora no dia do Cinema, no círculo peripécias. Sua motivação de fazer parte do PIPA é a consciência de que a ausência de equipamentos públicos, de acesso à cultura e educação perpetua a desigualdade. Entende que é possível promover justiça com pequenas ações.

CONSELHO FISCAL

Ademir de Jesus Moreira

CONSELHEIRO FISCAL SÓCIO FUNDADOR
Engenheiro Civil, atua profissionalmente como Professor Universitário e de Ensino Médio Técnico. Seu hobby é Jogar Futebol. É cofundador do PIPA e atua como educador do círculo peripécias, nos Dias do Cinema e Dia do Brincar. Motivações para atuação no PIPA: “Acredito no potencial humano em transformar a própria realidade e de outras pessoas e comunidades através de uma atitude ética e cidadã.” “Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê.” – Mark Twain.

Silvio Pereira de Oliveira

CONSELHEIRO FISCAL SÓCIO FUNDADOR

Formado em Ciências Contábeis, atua profissionalmente na mesma área. Além de ser conselheiro fiscal do PIPA atua em ações pontuais de infraestrutura na Casa PIPA desde o início do projeto. Sua motivação é por ter a oportunidade de conhecer não somente proposta, mas o local, as pessoas (crianças) e a realidade que os cercam.

Tiago Mariano de Almeida

CONSELHEIRO FISCAL SÓCIO FUNDADOR

Pós-graduado em Engenharia de Sistemas, atua como Analista de Tecnologia da Informação. Seu hobby está entre música, teatro e jogos de tabuleiro. É cofundador e atua como coordenador do Preparando o Futuro – Cursinho Popular. Sua motivação de atuação no PIPA é minimizar o sofrimento dos vulneráveis.

DEMAIS PARTICIPANTES DA GESTÃO

Olívia Cueva Candido Poltronieri

SÓCIO FUNDADORa

Engenheira Química, atuou os últimos 8 anos na indústria, apaixonada por pesquisa e desenvolvimento e sustentabilidade. Após o primeiro contato com o voluntariado como professora de química, ampliou sua visão de mundo, reconhecendo sua posição de privilégio e, buscando maneiras de aumentar o impacto de suas ações para promover mais Educação de qualidade, entrou para a gestão do PiPA e também deu uma guinada na carreira. Atualmente, é mestranda no desenvolvimento de materiais avançados, reciclagem e economia circular em programa europeu. Apesar de estar temporariamente longe do Brasil, usufrui das tecnologias para se aproximar do projeto no papel de Coordenadora pedagógica na formatação da modalidade semi-presencial do Preparando o Futuro.

Pedro Lima Catalani

SÓCIO FUNDADOR

Coordenador de Comunicação do PiPA, pós graduado em gerenciamento de negócios, é hoje empresário da área de alimentação. Tem o esporte como um de seus principais hobbies e se orgulha de ter duas maratonas no currículo. Foi um dos co-fundadores do cursinho Preparando o Futuro, onde atuou como professor de matemática pelos 12 anos em que houve aulas presenciais. Sua motivação de atuar no PIPA é possibilitar o acesso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a educação de qualidade.