Rede Comunitária
NOVO FUTURO EM CONSTRUÇÃO!!!!!

Acesso exclusivo a conteúdos educativos que transformam vidas. impactando mais de +140 adolescentes da periferia

14 1

Um grupo de voluntários, que juntos com a organização PiPA, buscam uma possível solução para uma problemática de globalização que não acompanha a educação na periferia.

Buscamos através de uma rede comunitária conectar jovens do ensino médio público sem acesso a internet de qualidade à uma educação mais justa e igualitária.

Vitória

Voluntária

Eu escolhi ser voluntária, pois reconheço que esse projeto pode fazer a diferença em pessoas como eu.

Emilly

Voluntária

Ser voluntária na rede comunitária é acreditar em uma educação de qualidade para todos, na potência e no valor que esse projeto pode ter não apenas no Peri, mas também em outros bairros.

Daniel

Cordenador

Rede comunitária é mais do que uma escolha, é uma convicção. Acredito profundamente na transformação que uma educação de qualidade pode trazer para todos. Este projeto ecoa esperança para diversos bairros

Leticia Melo

Voluntária

Escolhi fazer parte da rede comunitária na favela porque acredito que a educação pode ser a chave para um futuro melhor. Juntos, podemos construir oportunidades e fortalecer nossa comunidade.

Daiane

Voluntária

Eu escolhi ser voluntária, pois reconheço que esse projeto pode fazer a diferença em pessoas como eu.

José

Voluntário

ser voluntário em nossa rede comunitária me permitiu contribuir para mudanças reais. me deu a oportunidade de fazer a diferença enquanto conheço pessoas incríveis.

Experiências reais de ex-alunos

saiba como a rede comunitária pode ajudar esses jovens:

O cursinho do PiPA foi muito bom para o complemento das matérias da minha antiga escola. Sou muito grata pela ajuda que o cursinho me deu; me abriu portas para coisas maravilhosa na minha vida.
Ana Luisa
Ex-Aluna
Antes do cursinho não tinha nenhuma visão de futuro, eu achava que minha vida seria apenas o Elisa Maria. Depois tudo mudou, parece que surgiu uma luz no fim do túnel. Foi uma parte muito importante da minha vida, os momentos que passei foram importantes para minha autodescoberta.
Leticia Uriel
Ex-Aluna
Foi através do cursinho do PiPA que pude passar na Etec, e me voluntariar é uma forma de ajudar outros jovens a terem um melhor ensino também. É um projeto incrível!
Vitoria Gomes
Ex-Aluna

Por que fazemos?

A rede comunitária surgiu como uma resposta possível para ajudar as pessoas que vivem em situações desfavoráveis de desigualdade

Acreditamos que a educação é um direito de todos independente da localização ou condição socioeconômica, por isso nosso objetivo é oferecer uma rede única de conexão (intranet) entre jovens da periferia com o ensino de qualidade.

Em 2019, com o início da pandemia, o CURSINHO preparando o futuro, que tem como objetivo preparar jovens para ingressarem em escolas técnicas, enfrentou um obstáculo significativo: a falta de acesso à internet, o que dificultou o processo daqueles que sofrem com a desconexão (falta de internet)

o que é o kolibri?

O Kolibri Studio é uma plataforma educacional versátil e flexível desenvolvida para apoiar o ensino e a aprendizagem em ambientes com pouca ou nenhuma conectividade à internet. Ele permite que educadores criem, personalizem e compartilhem recursos de aprendizagem interativos, como exercícios, vídeos e atividades, organizados em canais temáticos.

Acreditamos na importância de oferecer uma educação significativa. Por esse motivo, dividimos o em três áreas distintas: Matemática, Linguagens e Ciências da Natureza.

Enxergamos nossos alunos como astronautas exploradores desses três universos é uma metáfora que reflete nossa abordagem pedagógica. Ao incentivá-los a serem curiosos, questionadores e exploradores, buscamos proporcionar uma educação que vá além da sala de aula, preparando-os para serem cidadãos críticos, criativos e comprometidos com o conhecimento.

NOSSO OBJETIVO

Nosso objetivo é conectar a periferia através do acesso ao Kolibri que disponibiliza vários conteúdos de fortalecimento a comunidade: cursos preparatórios para ETECs, cursos profissionalizantes, vídeo aulas, livros e oportunidade de empregabilidade..

Hoje somos 3 antenas instaladas é nosso desejo é aumentar para 10 antenas instaladas até 2024 , levando sinal aos primeiros estudantes do Cursinho preparando o futuro e expandir conhecimento com outras comunidades.

Veja as áreas que desejamos atingir inicialmente:

COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Escolhendo ajudar o projeto Rede comunitária, você escolhe também ajudar milhares de comunidades que vivem o mesmo desafio. Moradores de bairros vulneráveis que desejam futuros melhores com oportunidades mais justas.

Aceitamos doações de qualquer valor, o dinheiro será usado para comprar equipamentos e pagar despesas relacionadas à instalação e manutenção da rede.
Se você tem tempo ou vontade de ajudar entre em contato conosco pelo e-mail rede.novofuturo @opipa.org
Compre nossos produtos na loja virtual: chaveiros, bolsas, camisas, estojos, canetas tudo personalizado e naquele precinho.
Compartilhe informações sobre a nossa iniciativa em suas redes sociais, em grupos de WhatsApp, ou em conversas com amigos e familiares

qualquer ajuda é bem vinda para impulsionar nosso projeto.

Veja o quanto evoluimos na rede comunitária: